Bem vindo à página oficial da ZENITH BRASIL, aeronaves em kit. Informações online e recursos sobre aeronaves experimentais. Liberte sua imaginação sobre aeronaves que você mesmo pode construir em sua casa, o famoso "HomeBuild Kit" para pilotos esportistas.



AVBRAS - Piloto automático

Piloto automático para todos


SuperECO ‘’Piloto automático’’

Controle o pitch, roll e yaw de sua aeronave esportiva leve ou experimental com um piloto automático de fibra de carbono que pesa menos de 1,35kg.

É hora de redefinir a maneira como você voa e transformar seus sonhos de automação de cockpit em realidade sem comprometer o peso, a segurança e a confiabilidade.



O Super Eco não necesita de GPS instalado:




Está tudo nesta caixinha:



ECOTrim de 3 1/8 ’’ e 2 ¼ ’’


O ECO Trim funciona totalmente independente aceita dados de outros GPS
Mantem pich e roll a sua escolha:


Trim Tab kit assembly:





Facil de instalar:




Reduza sua carga de trabalho na cabine:

Agora você pode ajustar o pitch, roll e yaw de sua aeronave esportiva leve ou experimental, mesmo quando seu piloto automático SuperECO estiver desconectado

Mantenha o controle:
Suba, desça ou mantenha uma atitude de voo desejada usando nosso trim de compensação de fibra de carbono.
Adicionar redundância:
Voe seu avião em caso ruptura mecanica use o joystick. ‘‘fly by wire”.
Auto-ajuste:
Hora de decolar ou pousar? Basta clicar no botão vermelho e imediatamente os atuadores cerão centralizados.
Reduzir a carga de trabalho:
Reduza instantaneamente a entrada de dados do seu instrumento primários.
Reduzir o cansaço:
Melhorando seu estado de alerta, desempenho e julgamento durante navegações longas.
Intencidade luminaza automática:
A posição do trim é mostrada no instrumento por duas linhas LEDs que possuem escurecimento automático da luz.
Aumenta a consciência situacional:
Seu avião voará sozinho enquanto você observa o tráfego e se concentra no seu sistema de monitoramento.
Reduzir a fadiga:
Melhore seu estado de alerta, desempenho e julgamento durante voos longos.
Tenha paz de espírito:
Mantenha sua aeronave voando em linha reta mesmo durante a incapacitação repentina do piloto ou emergências relacionadas.
Reduza o Custo do Combustível:
A consistência fornecida por um piloto automático reduzirá exponencialmente seu custo de combustível ao voar.
Recuperar Controle:
Obtenha feedback do stick se você exceder qualquer envelope pré-configurado e se recuperar de mudanças repentinas de atitude.
Recuperar Controle:
Consiga feedback do stick se você exceder qualquer envelope pré-configurado e se repare de mudanças repentinas de atitude.


Envolva-se, sente-se e navegue com estes recursos de piloto automático:

O SuperECO integra um Indicador Eletrônico de Direção de Atitude (EADI); um Indicador Eletrônico de Situação Horizontal (EHSI) e um Sistema de Controle de Voo Digital (DFCS) em uma única unidade

Potch, Roll, é Yaw:
Controle seu pitch, roll e yaw com nossa tecnologia de Tab de fibra de carbono
Modo de ““HEADING”:
Comande sua aeronave para virar e manter a direção indicada pelo seu bug de direção.
Modo de ‘‘TRACK’’:
Comande sua aeronave para virar e manter a direção indicada pelo seu bug de direção.
Modo VS:
Suba, desça ou mantenha uma altitude pré-selecionada seguindo sua velocidade vertical constante.
Modo IAS:
Suba, desça ou mantenha uma altitude pré-selecionada seguindo sua velocidade constante do ar indicada.
Direção GPS:
Voe todo o seu plano de voo seguindo sua navegação ou sistema GPS NMEA externo.
Navegação CDI:
Controle seu ponteiro CDI com um GPS NMEA externo ou conexão RS-232 opcional para Garmin SL-30 NAV/COM. (Somente orientação VFR de dia. IFR não aprovado. Mostra seu CDI e GS).
Função HOLD:
Mantenha sua aeronave voando em um padrão de espera. (O SuperECO voará um número indefinido de padrões até ser cancelado. As entradas de espera são calculadas automaticamente).
Função ARCO:
Voe em um DME ARC em torno de um waypoint GPS externo NMEA. (O SuperECO pode, opcionalmente, sair do ARC em um curso final especificado, como uma pista de pouso e decolagem).
Proteção automática de envelope:
O SuperECO corrigirá entradas de piloto excessivas ou indesejadas além de um limite de rolagem ou inclinação. (Quando o sistema está desligado, as guias de compensação ainda estão ativas).
Ajuste automático do trim:
Como o SuperECO funciona com compensadores, o ajuste automático está embutido no sistema. (Sua aeronave estará sempre em equilíbrio após o desligamento do piloto automático. Nenhuma instalação adicional é necessária).
Ajuste fino (tuning):
A tela de ajuste fácil permite a calibração rápida do seu SuperECO. (Na maioria dos casos, nenhuma calibração será necessária).






^Top